sábado, 10 de novembro de 2018

Manhã de sábado: Em direto/ "Temos de ter força para ir para Governo com PS"

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Arranca a XI Convenção do Bloco de Esquerda. O líder parlamentar, Pedro Filipe Soares, segue para o congresso no carro do Observador. Catarina Martins chega às 10h45. Acompanhamos ao minuto.
Sem contestação à liderança, o partido prepara-se para o futuro e já assume que não tem medo de governar. Na XI Convenção aparecem unidos, uns mais trotskistas que outros. Quem são os protagonistas?
Fernando Negrão considerou "encerrado" o caso das falsas presenças assinaladas no parlamento, no que toca à bancada, mas salientou que a troca de 'passwords' não é uma prática generalizada no PSD.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu este sábado um aviso amarelo para 16 distritos de Portugal continental devido à previsão de chuva forte e agitação marítima no domingo.
A Comissão de Trabalhadores da RTP considerou que a contratação de duas jornalistas externas para a Direção de Informação é um “escândalo sem fim”.
Até agora, o quilograma era definido pela massa de um pequeno cilindro de metal guardado a sete chaves em Paris. Mas isto vai mudar. Cientistas votam a decisão na próxima semana.
"Camp Fire" é um dos três maiores incêndios a atingir o estado norte-americano da Califórnia. E é o mais destrutivo da história dos Estados Unidos. Duas cidades desapareceram. Nove pessoas morreram.
O Presidente dos EUA criticou o seu homólogo francês assim que chegou a Paris para as comemorações do centenário do Armistício, a propósito da proposta de criação de um exército europeu.
A I Guerra Mundial acabou há cem anos. Há 20, Niall Ferguson publicava "O Horror da Guerra", que desafia algumas ideias aceites e provocou polémica na Grã-Bretanha. Chegou a Portugal em 2018.
O arquiteto português João Luís Carrilho da Graça é o vencedor da primeira edição do prémio italiano de arquitetura Leon Battista Alberti, numa escolha feita por unanimidade, anunciou a organização.
Já sabe onde vai comer este fim-de-semana? Na listagem que se segue tem uma compilação de espaços a norte e sul do país que vão do México à Ribeira portuense. É só escolher. Bom apetite 

Opinião

Alberto Gonçalves
Já chega que os eleitores brasileiros, americanos, ingleses, italianos ignorem os alertas da esquerda e façam o que lhes apetece. Não há direito que um jornal, para cúmulo português, repita a afronta.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Portugal não pode ser insensível a este drama humanitário: mais do que uma questão religiosa, é um caso de justiça e de respeito pelos mais elementares direitos humanos.
Rui Ramos
O radicalismo explora hoje o chamado “populismo” como um espantalho para eliminar a esquerda moderada. A lógica é esta: se Trump é um Hitler, o seu inimigo tem de ser Estaline.
Luís Campos e Cunha
Salazar não era revolucionário como o fascismo, era conservador. Era mesmo avesso ao progresso industrial, era reacionário, via a felicidade do povo na ruralidade: cada família com a sua junta de bois
José Miguel Pinto dos Santos
Não será que hoje se age, fala e se publicam tweets depressa demais? Se se toma uma decisão irrefletida e danosa, ao menos que haja coragem moral para se retificar o que houver a retificar. Ao menos.
MAGG

Catarina da Eira Ballestero
Bebé de 12 dias morreu com uma infeção do vírus da herpes causada por um beijo. Um pediatra alerta para os perigos deste contacto.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário