sábado, 10 de novembro de 2018

Requalificação de campo de jogos e zona verde na Pedrulheira vence OP 2018





A proposta 4 relativa à requalificação do Campo de Jogos e Zona Verde, no lugar da Pedrulheira, na Marinha Grande, apresentada por Ana Marta Duarte, foi a vencedora do Orçamento Participativo 2018, promovido pela Câmara Municipal da Marinha Grande.

Os resultados foram divulgados na noite desta sexta-feira, 9 de novembro, pelas técnicas do OP, na presença da presidente da Câmara, Cidália Ferreira, que destacou a importância desta iniciativa “para apelar e incentivar a uma postura mais participativa da população no processo de desenvolvimento do seu concelho”.

Cidália Ferreira parabenizou a vencedora, bem como os restantes concorrentes, pela iniciativa de “apresentarem um projeto que visa melhorar locais públicos de usufruto de toda a população”.

A proposta vencedora do OP 2018, que obteve 104 votos, prevê a requalificação do gradeamento e portões que envolve o campo de jogos, situado na Rua dos Sapateiros, de modo a proteger e dignificar o espaço; instalação de uma sub-camada de amortecimento e aplicação de piso adequado no campo de jogos assim como marcações para desportos coletivos; conceção de Parque Verde equipado com Aparelhos de Fitness e circuitos de manutenção com o objetivo de promover a prática regular de exercício físico ao ar livre; instalação de bebedouro de água.

As restantes propostas obtiveram a seguinte votação:

75 votos | Proposta 3
DOG PARK - PARQUE CANINO - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE
Proponente: Tânia Felício

71 votos  | Proposta 2
PARQUE INFANTIL NA LOCALIDADE DA COMEIRA - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE
Proponente: Orlando Cardona

16 votos | Proposta 1
PARQUE INFANTIL EM CASAL GALEGO - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE
Proponente: Diana Gomes

O Orçamento Participativo é um processo em que a população pode contribuir, através das suas propostas de investimento, para o desenvolvimento do território.

Para o efeito são colocados à disposição 100.000 euros que serão usados para concretização do projeto mais votado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário