quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Amanhã há Conversa Ecologista “A Indústria Extrativa e os seus Impactos no Território”

A Indústria Extrativa e os seus Impactos no Território são o tema da próxima Conversa Ecologista a realizar em Coimbra, amanhã quinta-feira13 de Dezembro, às 21h, na Galeria Santa Clara.
Os recursos geológicos podem contribuir para o desenvolvimento de muitas atividades económicas, porém a sua exploração e/ou localização pode gerar conflitos com a qualidade de vida das populações e trazer impactos extremamente negativos para o ambiente e biodiversidade. Por outro lado, as “feridas” deixadas no território após a exploração mineira, pedreiras e demais indústrias extrativas, podem representar um grande passivo ambiental que amiúde não é mitigado de forma adequada.
Esta Conversa Ecologista conta com a participação do Professor Doutor Alcides Pereira (Laboratório de Radioatividade Natural do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra) e do Professor Doutor Carlos Silva (Geógrafo, docente no Instituto Superior Universitário da Maia).
Convidamos assim os senhores e senhoras jornalistas para estarem presentes e a divulgarem a “Conversa Ecologista” que vamos realizar, amanhãquinta-feira13 de dezembro, às 21h, na Galeria Santa Clara.

O Partido Ecologista “Os Verdes”

Nenhum comentário:

Postar um comentário