quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Actividade do Projecto MICAS realizada em S. Martinho | IPSS DE CASTELO DE PAIVA JUNTARAM-SE PARA CANTAR AS JANEIRAS

·    Edil paivense voltou a realçar dinâmica das instituições



Depois do 21º Encontro Municipal de Janeiras realizado no passado Sábado, agora foi a vez dos mais Idosos sinalizados nas IPSS, cumprirem a tradição e juntar-se no âmbito do Projecto MICAS, com o Centro Cívico “ Viver S. Martinho “, a promover ontem à tarde, uma actividade orientada para o “ Cantar das Janeiras “, que decorreu no salão paroquial da Igreja de S. Martinhocabendo a cada instituição a apresentação de dois temas alusivos a esta secular tradição.

Marcaram presença nesta actividade, para além do presidente da instituição, Agostinho Monteiro, Reverendo Padre Fernando Sérgiopresidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, o Vereador da Acção Social, José Manuel Carvalho, e a técnica da Rede Social, Andreia Gomes, assim como outros dirigentes das IPSS presentes.
Enquanto o autarca local se congratulou pela oportunidade do Centro Cívico Viver S. Martinho poder acolher esta iniciativa, a primeira do ano integrada na acção do projecto Micas, o edil paivense evidenciou a sua satisfação pelo facto das IPSS do concelho continuarem a ajudar a manter esta bonita tradição, contextualizada num acto de partilha e de afectos, em ambiente de amizade e de saudável convivialidade, deixando uma mensagem de felicitação e palavras de incentivo e de exaltação da esperança em melhores dias, desejando a todos um ano novo próspero e cheio de boa saúde.
Gonçalo Rocha fez questão de, uma vez mais, realçar a dinâmica que as IPSS do concelho já apresentam, evidenciada nas mais diversas valências, referindo que, a recente visita protagonizada no final do ano, serviu para aquilatar a grandeza do trabalho destas instituições junto da comunidade paivense, uma realidade também partilhada e enaltecida nas declarações de Agostinho Monteiro, do Centro Cívico Viver S. Martinho, que felicitou as instituições pelo trabalho exemplar que protagonizam, assim como a disponibilidade em participar nesta primeira actividade do novo ano, no âmbito do Projecto Micas.
Para além da IPSS anfitriã, participaram nesta iniciativa, o Centro Social de S. Maria de Sardoura, o Centro Social de Real, o Cantinho Sénior, de Fornos, o Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, o Centro Cívico Viver S. Martinho e a Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva.
Para além dos cânticos apresentados pelas IPSS, o programa apresentado contemplou ainda, a entrega de certificados de participação com a participação dos responsáveis municipais e ainda, um lanche convívio oferecido pela instituição organizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário