quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

ANADIA: Obras de requalificação condicionam trânsito na Rua Júlio Maia e Travessa dos Bombeiros

O trânsito na Rua Júlio Maia e na Travessa dos Bombeiros Voluntários encontra-se condicionado, obrigando mesmo, em certos momentos, ao seu corte, devido às obras de requalificação que se encontram a decorrer naquelas vias da cidade de Anadia. Por este motivo a Câmara Municipal de Anadia apela à melhor compreensão de todos os munícipes para os transtornos que possam causar.
Resultado de imagem para ANADIA: Obras de requalificação condicionam trânsito na Rua Júlio Maia e Travessa dos Bombeiros
Jornal da Mealhada
A empreitada, que pretende requalificar uma das ruas mais emblemáticas da cidade de Anadia e onde se pretende privilegiar a circulação pedonal, está orçada em 328.763,84 euros e tem um prazo de execução de seis meses.
A intervenção vai ser feita em três zonas distintas: na ligação Vale Santo à Praça do Município, de carácter pedonal; a ligação Vale Santo à Avenida das Laranjeiras, com trânsito automóvel nos dois sentidos; e a zona do lavadouro e fontenário, pelo seu caráter histórico e cultural.
Na zona que liga o Vale Santo à Praça do Município o objetivo é devolver o caráter pedonal desta via que se tem vindo a perder ao longo dos tempos. Está prevista a limpeza e recuperação do pavimento existente, com reparações pontuais e arranjos na calçada. A iluminação pública vai sofrer uma alteração, com a introdução de led’s nas luminárias existentes. Está ainda prevista a criação de áreas de recreio passivo, com recurso a mobiliário urbano, nomeadamente bancos, papeleiras e floreiras, ao longo de todo o arruamento.
A ligação do Vale Santo à Avenida das Laranjeiras vai ser alvo de uma intervenção mais profunda, com alargamento de passeios, no lado descendente, criação de estacionamento longitudinal, iluminação nova em led, criação de uma ciclovia que passará junto ao edifício dos Bombeiros Voluntários e que terá ligação ao futuro Parque Urbano da cidade.
No que respeita ao lavadouro e fontenário, o objetivo é dignificar a história daquele local, nesse sentido, serão realizados trabalhos de manutenção e conservação das infraestruturas existentes, dotando ainda o espaço de funcionalidade e de acessibilidade para todos.
Aproveitando a intervenção, o Município vai proceder também à substituição dos ramais de abastecimento de água, bem como à reformulação da rede de drenagem pluvial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário