terça-feira, 22 de janeiro de 2019

CM Tábua e CIM RC apresentam programa de inovação na educação

A Câmara Municipal de Tábua e a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra apresentaram ontem o programa “Ambientes Inovadores de Educação”, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da CIMRC.

A Sessão de lançamento do programa, que está a ser implementado nos dezanove concelhos da Região de Coimbra, realizou-se no Centro Escolar Santa Maria Maior, em Tábua, na presença da Delegada Regional de Educação, Cristina Oliveira, e do presidente do CI da CIMRC, João Ataíde.

A CIM Região de Coimbra assumiu o desafio da redução para dez por cento da taxa de abandono escolar precoce até 2020, desenvolvendo através do projeto Realiza.te, medidas de promoção do sucesso escolar englobadas numa estratégia integrada que envolve escolas, municípios, professores, famílias, empregadores, associações locais e demais comunidade educativa.
A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra assumiu, ainda, como objetivo a constituição de “Ambientes Inovadores de Educação” em todos os Agrupamentos de Escola da Região.

“Ambientes Inovadores de Educação” inclui ações e estratégias com base na inovação que se desenvolvem junto dos alunos da educação pré-escolar, ensino básico e secundário da Região, no âmbito do Centro 2020 e do Portugal 2020, com o objetivo contribuir para as metas do Plano Nacional de Reformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário