terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Livros CMTV

Livros CMTV: uma nova colecção do
Grupo Cofina e da Guerra e Paz, Editores
Uma imagem com edifício, texto

Descrição gerada com confiança alta

Há uma boa notícia para os livros e leitores portugueses, em 2019. Vai surgir, em todos as livrarias e pontos de venda nacionais, uma nova colecção, os Livros CMTV.

Esta colecção, uma parceria do Grupo Cofina e da Guerra e Paz editores, envolvendo meios líderes de audiência como o jornal Correio da Manhã e a CMTV, tem como objectivo alargar a leitura e o acesso a livros ao público mais vasto possível, levando o livro não apenas às grandes cidades e aos circuitos livreiros, mas igualmente ao interior do país, às pequenas cidades e vilas, estabelecendo um circuito de proximidade com os leitores.
Os Livros CMTV arrancam já a 29 de Janeiro, com a publicação de O Piropo Nacional, um livro que reúne os piropos portugueses, dos mais galantes aos mais brejeiros, em prosa e em verso, numa edição com um arranjo gráfico original e muito atractivo.
O segundo livro, Declarações de Guerra, sairá a 19 de Fevereiro. É da autoria de Vasco Luis Curado, e reúne 48 testemunhos dramáticos e intensos, de combatentes portugueses nas três frentes da Guerra Colonial.
O terceiro livro, sublinhando um dos propósitos da colecção, que é o do tratamento de costumes, tradições, e temas que se prendem com Portugal, apresenta uma recolha que tem por título Livro das Pragas, Agouros, Rezas, Superstições e Outros Esconjuros.
Manuel S. Fonseca, editor da Guerra e Paz, considera esta iniciativa da maior importância: «a associação ao livro do grupo Cofina, que é unanimemente reconhecido pela sua excepcional dinâmica de divulgação, pode ajudar, e muito, as livrarias portuguesas, atraindo novos frequentadores e leitores. Essa força de comunicação só pode trazer benefícios.»
Na perspectiva de Isabel Rodrigues, Directora Geral de Marketing da Cofina, esta «ligação à Guerra e Paz traz à Cofina novos conteúdos, embrulhados com o olhar experiente, profissional e de excelência desta editora livreira. Alargamos a nossa rede de distribuição que passa a incluir também as livrarias portuguesas para além das bancas, conquistando assim novos públicos e novos leitores».
Os Livros CMTV serão publicados com periodicidade mensal e distribuição da VASP.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário