terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Pista de gelo angariou cerca de 6400 euros para associações


A Pista de Gelo Solidária, que esteve instalada na Praça Guilherme Stephens, na Marinha Grande, de 2 de dezembro de 2018 a 11 de janeiro de 2019, apresentou uma receita de 6.426.16 euros.

A totalidade da verba angariada reverte a favor dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, do Industrial Desportivo Vieirense e da Associação S. Silvestre. Este ano, verificou-se um aumento significativo no número de entradas gratuitas, na sequência da apresentação de talões de compras de valor igual ou superior a 15 euros realizadas no comércio tradicional do concelho.

A instalação da Pista de Gelo voltou a integrar o programa “Viver Natal Marinha Grande”, organizado pela Câmara Municipal, com o objetivo de proporcionar atividades de animação à população, na quadra natalícia.

A vereadora da Cultura, Célia Guerra, mostra-se satisfeita com o valor angariado “que representa um auxílio direto às três associações contempladas, uma por cada freguesia do concelho, e simultaneamente um incentivo à realização de compras no comércio tradicional, uma vez que a apresentação dos talões de compras dava acesso gratuito à pista de gelo”.

Célia Guerra agradece “o empenho e o envolvimento dos voluntários das três associações que beneficiaram da receita e da imprescindível contribuição do grupo de Patinagem do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente que assegurou um constante apoio aos utilizadores da pista de gelo”.

A vereadora refere ainda que “esta iniciativa integrou-se num programa de animação mais vasto, no qual fizemos um maior investimento financeiro relativamente ao ano anterior, que visou proporcionar momentos de entretenimento e diversão às várias faixas etárias da população”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário