quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

MONTEMOR-O-VELHO: Quase 500 canoístas no 1.º Controlo Nacional de Velocidade

Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho recebe competição no sábado. Canoístas vão percorrer 2.000 metros, em sistema de contrarrelógio. 
Resultado de imagem para MONTEMOR-O-VELHO: Quase 500 canoístas no 1.º Controlo Nacional de Velocidade
O 1.º Controlo Nacional de Velocidade vai reunir, em Montemor-o-Velho, no próximo sábado, quase 500 atletas de cerca de quatro dezenas de clubes. Os canoístas vão percorrer 2.000 metros, em sistema de contrarrelógio, com o objetivo de ser efetuado o controlo de aferição e seleção. O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho vai receber atletas masculinos e femininos das seguintes categorias: K1 (seniores, juniores e cadetes), C1 (seniores, juniores e
cadetes) e paracanoagem (KL1, KL2, KL3, VL2, VL3).

O objetivo desta competição nos escalões de seniores, sub-23 e juniores passa por aferir o nível de preparação e a eficácia do planeamento de treino durante o período de preparação geral. Quanto aos cadetes, o propósito deste controlo é avaliar a eficácia do planeamento de treino durante o período de preparação geral, mas também selecionar os melhores atletas para participarem no 1.º estágio da equipa nacional de cadetes. No que diz respeito à paracanoagem, o objetivo aponta para a formulação do ranking nacional de paracanoagem, na distância de 2.000 metros.
No ano passado, também em Montemor-o-Velho, Fernando Pimenta (Benfica) venceu o K1 sénior masculino, seguindo-se David Varela (Sporting) e João Ribeiro (Benfica). No setor feminino, em K1 sénior, os três primeiros lugares foram alcançados por Joana Vasconcelos (Benfica), Teresa Portela (Benfica) e Francisca Laia (Sporting).
Em K1 júnior, Bruno Macedo (Clube Náutico de Prado) alcançou a melhor marca, com Bernardo Santos (Clube de Canoagem de Amora) e Bruno Silvério (Clube Náutico do Litoral Alentejano) a assegurarem, respetivamente, a 2.ª e 3.ª posição. No K1 júnior feminino, Maria Rei (Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes) obteve o melhor tempo, à frente de Maria Santos Gomes (Clube Náutico de Crestuma) e Margarida Reverendo (Sporting Clube de Aveiro).
No escalão de cadetes, João Alves Duarte (Clube de Canoagem de Amora) assegurou a melhor marca, superando Hugo Figueira Martins (Clube de Canoagem de Amora) e Vítor Freitas de Pinho (Centro de Recreio Popular de Arnelas). No setor feminino, Beatriz Bessa (Clube Náutico de Marecos) venceu, com Beatriz Miranda Moreira (Douro Canoa Clube) e
Esmeralda Susana (Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes) a completarem o pódio.

Nas canoas, no escalão sénior, Marco Apura (Clube Náutico de Crestuma) alcançou o 1.º lugar, tendo Fábio Lopes (Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira) e Rui Lacerda (Clube Náutico de Ponte de Lima) a seguirem-se nos dois restantes lugares do pódio. No setor feminino, Rita Nascimento (Clube Náutico de Ponte de Lima) alcançou o melhor registo, seguindo-se duas canoístas do Clube Náutico de Prado: Ana Quintão e Ana Afonso.
Em C1 júnior, Leonardo Vicente (Clube Náutico de Ponte de Lima) triunfou, deixando Gonçalo Torres (Clube Náutico de Fão) e António Fernandes (Clube Náutico de Mértola) nas duas posições seguintes. No setor feminino, Márcia Faria (Clube Náutico de Prado), Ana Aidos Rodrigues e Cláudia Araújo, ambas do Instituto para o Desenvolvimento e Estudos de Cacia, garantiram as três primeiros posições.
Quanto aos cadetes, em canoas monolugares, César Soares (Liga Dura) chegou à frente de Rodrigo Amaral (Clube Náutico de Ponte de Lima) e Diogo Sousa e Silva (Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Gemeses). No setor feminino, vitória para Beatriz Lamas (Clube Náutico de Ponte de Lima), que ultrapassou a oposição de duas atletas do Clube Náutico de
Prado: Daniela Braga e Francisca Costa. Na paracanoagem, Floriano Jesus (Clube Infante de Montemor) foi o mais rápido, com Norberto Mourão (Sporting) a terminar na 2.ª posição. No ano passado, Francisco Cruz (Clube Náutico Barquinhense) alcançou o 3.º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário