sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Morreu Arnaldo Matos, fundador do PCTP/MRPP

O fundador do Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP) Arnaldo Matos morreu hoje de madrugada, aos 79 anos, vítima de doença, informou fonte do partido.
Resultado de imagem para Morreu Arnaldo Matos, fundador do PCTP/MRPP
Jornal de Notícias
A notícia foi avançada pelo Jornal da Madeira e posteriormente confirmada por fonte do partido.
"É com uma profunda tristeza e um enorme vazio que vimos informar que faleceu há poucas horas o nosso querido camarada Arnaldo Matos, fundador do PCTP/MRPP e um incansável combatente marxista que dedicou toda a sua vida ao serviço da classe operária e a lutar pela revolução comunista e por uma sociedade sem classes", escreve o partido numa nota.
Arnaldo Matos fundou o Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado (MRPP), em Lisboa, na clandestinidade, em 18 de setembro de 1970, juntamente com Vidaúl Ferreira, Fernando Rosas e João Machado.
Fonte do partido adiantou que Arnaldo Matos faria 80 anos no próximo domingo, e que o PCTP/MRPP tinha preparada uma homenagem.
Na nota intitulada "Honra ao camarada Arnaldo Matos" (1939-2019), o PCTP/MRPP diz que a sua obra e o seu exemplo "perdurarão para sempre na memória dos operários e dos trabalhadores portugueses e constituirão um guia na luta do proletariado revolucionário e dos comunistas pelo derrube do capitalismo e do imperialismo e pela instauração do modo de produção comunista e de uma sociedade de iguais".
O partido acrescenta que divulgará mais tarde informações sobre as exéquias e o funeral.
Lusa
Foto: António Cotrim / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário