sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

TORRES VEDRAS INTEGRA REDE CULTURA 2027


Torres Vedras é um dos 25 municípios que integram a Rede Cultura 2027, iniciativa de apoio à candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura. A apresentação da rede aconteceu esta sexta-feira no Museu de Leiria e contou com a presença de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

A manhã ficou marcada pela primeira reunião do Conselho Geral da Rede e pela assinatura do compromisso que define a participação das várias entidades no projeto.

Após o arranque oficial desta sexta-feira, Torres Vedras irá acolher a realização de um dos nove encontros que irão juntar os membros da Rede e os agentes culturais de cada município. Os encontros irão decorrer entre março e junho, numa ação intitulada “Prelúdio de Ideias em Nove Andamentos”, cujas conclusões irão integrar o documento da candidatura a Capital Europeia da Cultura.

A par de municípios das comunidades intermunicipais de Leiria, Oeste e Médio Tejo, também a Diocese de Leiria-Fátima, a Associação Empresarial de Leiria – NERLEI e o Instituto Politécnico de Leiria – IPL integram a Rede Cultura 2027. O projeto conta com coordenação do maestro e musicólogo Paulo Lameiro.

A Rede Cultura 2027 assume-se como um projeto pioneiro a nível das comunidades intermunicipais que pretende estimular a cooperação no domínio das artes, da cultura e do conhecimento em torno da apresentação da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027. Sublinhe-se que, em novembro, a Câmara Municipal de Torres Vedras assinou um protocolo que visava estabelecer o apoio do Município a esta candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário