terça-feira, 12 de março de 2019

Acções de Sensibilização - Navegas em Segurança

Resultado de imagem para IPDJO IPDJ, I.P., através do Centro Internet Segura, promove mais uma edição da iniciativa nacional designada Naveg@s em Segurança?, proporcionando às Escolas, Associações Juvenis e Desportivas, Associações de Pais, Autarquias, Instituições e outras entidades a possibilidade de participar e solicitar a realização de sessões de sensibilização – workshops –  e ações informativas com o objectivo de promover uma cultura de presença e navegação seguras no mundo digital. As sessões poderão ter lugar, preferencialmente, nas Lojas Ponto JA das capitais de distrito, mas também noutros locais, a pedido das referidas entidades.
A participação nas sessões é totalmente gratuita estando aberta a crianças e jovens, seniores e também a educadores e comunidade em geral, sendo  25 o número médio de participantes  por sessão devendo esta ser constituídas por grupos homogéneos, em termos de idades.
São duas as tipologias de apresentação:
• sessões informativas e/ou
• ações de sensibilização.
A sessão informativa será constituída por:
- exposição sumária, suportada em apresentação multimédia, fazendo uma abordagem genérica ou uma abordagem mais específica sobre temáticas como: fake news, ciberbullying, internet das coisas, discurso de ódio, dependência online, proteção de dados, redes sociais e outras.
- esclarecimento de dúvidas, resposta a questões e realização de pequeno questionário de avaliação com entrega de brinde e Certificado de Participação.
A duração de cada sessão é de 60 minutos e decorrem, preferencialmente, nos seguintes horários:
  • 10:00h – 11:00h;
  • 11:00h – 12:00h;
  • 14:00h – 15:00h
  • 15:00h – 16:00h
A iniciativa NAVEG@(S) EM SEGURANÇA? decorre entre os dias 19 fevereiro e 30 novembro de 2019 e as inscrições podem ser feitas em qualquer altura dentro deste período diretamente numa Loja Ponto JA ou através do email aveiro@ipdj.pt
Para mais informações e/ou esclarecimentos adicionais através do telefone 234 403 100.

Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 





Nenhum comentário:

Postar um comentário