quarta-feira, 29 de maio de 2019

Câmara Municipal de Évora organiza Workshop sobre Adaptação às Alterações Climáticas dos Espaços Verdes Urbanos






A Câmara Municipal de Évora organiza Workshop sobre Adaptação às Alterações Climáticas dos Espaços Verdes Urbanos em parceria com a Câmara Municipal de Cascais
No dia 6 de Junho de 2019, a Câmara Municipal de Évora organiza, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, um workshop gratuito sobre Espaços Verdes Urbanos adaptados às Alterações Climáticas.
Desenvolvido no âmbito do Fundo Ambiental, este workshop tem como objetivo a qualificação de todos os técnicos municipais e profissionais do setor, para produzirem e gerirem os espaços verdes, neste novo paradigma de eficiência na utilização dos recursos naturais e na valorização dos serviços dos ecossistemas.
Esta iniciativa urge da necessidade dos governos locais promoverem soluções de adaptação do território ao novo paradigma climático, com aumento de ondas de calor e secas, pelo que permitem ainda uma melhoria na eficiência financeira na gestão local.
A ação formativa tem uma duração de 4 horas e irá explorar as diferentes soluções em contexto europeu e nacional, partilhando-se ainda exemplos de boas práticas no contexto local. Os conteúdos serão posteriormente aplicados em exercícios práticos tendo em conta os cenários climáticos.

A formação decorre no Salão Nobre dos Paços do Concelho – Praça do Sertório (Évora) entre as 14h00 e as 18h00. Salienta-se que a participação é gratuita mediante inscrição prévia para o e-mail: joao.dinis@cascaisambiente.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário