quarta-feira, 29 de maio de 2019

Proença-a-Nova volta a (Re) Pensar o Envelhecimento


A promoção do envelhecimento ativo e saudável, para que envelhecer deixe de significar estar mais exposto a riscos como o isolamento social e a solidão, a dependência física, mental e económica, a estigmatização, os abusos e a violência e os desafios que acarretam para a sociedade atual, e em particular ao nosso concelho, é o tema central do II Seminário (Re) Pensar o Envelhecimento, que terá lugar no dia 7 de junho, no Auditório Municipal de Proença-a-Nova. 

Organizado pelo Município de Proença-a-Nova em colaboração com o Projeto Promover e Integrar CLDS 3G, este seminário volta a reunir um painel de especialistas que irão refletir sobre as estratégias e competências humanizadas, promotoras de bem-estar pessoal e familiar e melhoria da qualidade de vida dos idosos, como nutrição, sexualidade, institucionalização e atividade física. 

Este seminário contará com a presença, na sessão de abertura, de Álvaro Carvalho, da Fundação Álvaro Carvalho e Melo Bernardo, Diretor do Instituto da Segurança Social de Castelo Branco. Na sessão de encerramento está confirmada a presença de Francisco Jorge, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. O encontro terminará com a atuação dos alunos da Universidade Sénior de Proença-a-Nova. 

Dirigido especialmente aos profissionais que diariamente prestam cuidados aos seniores, o objetivo deste encontro é partilhar boas práticas de promoção de estilos de vida mais saudáveis e participativos nesta faixa etária. 

O programa está disponível aqui e podem inscrever-se todos os interessados no tema em clds@cm-proencanova.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário