quarta-feira, 29 de maio de 2019

Figueiró dos Vinhos | FLii 2019 homenageia escritores portugueses


A 2.ª Edição do Festival Literário Internacional do Interior – “Palavras de Fogo” vai homenagear os escritores portugueses José Saramago, Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge Sena.

O evento, que tem início a 11 de junho e termina a 17 de junho, propõe não só uma partilha literária, mas também uma viagem por diversos lugares de Figueiró dos Vinhos e muitos encontros com diferentes públicos. Desde exposições temáticas, dedicadas aos autores homenageados e atividades destinadas a crianças até debates e espetáculos musicais, o FLii deste ano dirige-se, mais uma vez, a todas as idades e traz-nos múltiplos escritores, jornalistas e atores nacionais e internacionais. 

Andrea Del Fuego (escritora e jornalista), André de Toledo Sader (fotógrafo), Hélder Beja (jornalista), João Rasteiro (poeta e ensaísta), Jorge Reis-Sá (escritor e editor), Julia Wong (escritora), Julio Silveira (escritor), Fernando Aguiar (escritor), Pedro Chagas Freitas (escritor), Eunice Lourenço (escritora), são algumas das personalidades que os figueiroenses poderão ver e ouvir. Uma grande homenagem a José Saramago será feita pelas palavras do professor e escritor figueiroense Filipe Pires, no dia 15, um dia em que o ator André Gago voltará a visitar o concelho com o seu espetáculo de música e poesia, “A Flor do Lácio”.

Cultura oferecida por um ilustríssimo painel de convidados, para todas as idades, razões mais que suficientes para não perder a edição de 2019 do Festival Literário Internacional do Interior, em Figueiró dos Vinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário