sexta-feira, 24 de maio de 2019

Castelo de Paiva | Integrado na programação dos Jogos Desportivos - FESTIVAL MUNICIPAL DE FOLCLORE REALIZA-SE DOMINGO NO LARGO DO CONDE

Centro da vila também recebe a Feira Agrícola


A exemplo de anteriores edições, realiza-se na tarde do próximo Domingo, a partir das 15 horas, o Festival Municipal de Folclore de Castelo de Paiva, uma iniciativa cultural integrada nos XXXIII Jogos Desportivos, que este ano tem a responsabilidade organizativa a cargo do  Grupo de Danças e Cantares do Paraíso.

O festival de folclore volta a ter lugar no amplo espaço do Largo do Conde, no centro da vila, e vai contar, para além do grupo organizador e anfitrião, com a participação do Rancho Folclórico da Senhora das Amoras / Raiva, Rancho Folclórico de Bairros, Rancho Folclórico de S. Martinho e Rancho Folclórico de Castelo de Paiva.
Como sempre, trata-se de uma iniciativa emblemática do programa dos Jogos Desportivos, que decorrem desde 25 de Abril até ao final de Setembro,  traduzindo-se numa boa tarde de folclore e de etnografia, numa iniciativa que costuma despertar bastante entusiasmo e boa adesão e que contará com o apoio da CM de Castelo de Paiva, numa ocasião em que a vila também acolhe mais uma edição da Feira Agrícola.
Nesta actividade cultural, ao lado dos responsáveis do Grupo de Danças e Cantares do Paraíso estará o presidente da edilidade paivense, Gonçalo Rocha, que aproveitará o momento para deixar uma saudação a todos os grupos folclóricos participantes, agradecendo a sua presença nesta jornada etnográfica, integrada no programa na edição dos Jogos Desportivos, que decorrem até ao final do Verão.
               

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário