sexta-feira, 24 de maio de 2019

Portalegre | No Crato 28 compareceram para doar sangue



A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – concretizou mais uma colheita, desta feita em terras do conhecido priorado do norte alentejano. A concentração foi na sede dos bombeiros e afluíram 28 voluntários, dez dos quais mulheres.

O número de embalagens de sangue total concretizadas no Crato foram 24, pois nem todos estavam em pleno para colaborar nesta oportunidade.

Em dia do seu aniversário, um jovem sentou-se pela primeira vez na cadeira do dador, pelo que tem palmas redobradas. Em termos do Registo Português de Dadores de Medula Óssea ficou enriquecido com mais três voluntários.

A Câmara Municipal do Crato apoiou a realização do almoço convívio, servido num restaurante local. Sentaram-se à mesa dadores, elementos da ADBSP e equipa do banco de sangue do hospital de Portalegre.

Em junho
A ADBSP, no cumprimento do calendário 2019, tem brigadas previstas para junho nas seguintes datas: dia 01 na Casa do Povo de Santo António das Areias (Marvão); sábado 15 nos bombeiros de Monforte; dia 29 no centro de saúde de Nisa. São sábados e na parte da manhã. Saiba tudo em:
https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário