quinta-feira, 30 de maio de 2019

Figueiró dos Vinhos vê aprovada candidatura ao programa “WiFi4EU”

Logo_Rosa_Vert.png

No âmbito do programa “Promoção da conectividade à Internet em comunidades locais: WiFi4EU” promovido pela Agência de Execução para a Inovação e as Redes da Comissão Europeia, Figueiró dos Vinhos foi um dos Municípios contemplados com a aprovação de uma candidatura.

Este programa atribuiu a Figueiró dos Vinhos um montante de 15.000 euros, no âmbito da segunda call da iniciativa WiFi4EU, na qual 80 municípios portugueses recebem uma verba igual, destinada a criar redes WIFI para acesso à internet em espaços públicos ou reforço de redes WIFI existentes.
Assim, na zona central da vila, ocorrerá um reforço da área já abrangida por rede de acesso à internet WIFI, e criar-se-á uma nova área de cobertura de rede de internet gratuita, compreendendo toda a zona do Parque do Vale da Pipa.
Esta intervenção irá permitir reforçar o acesso à Internet por parte do cidadão comum, o que é sem dúvida uma mais-valia e um claro sinal de aproximação das condições de acessibilidade tecnológica, cada vez mais importante para a vida das pessoas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário