quinta-feira, 30 de maio de 2019

Universidade de Coimbra | Desafios na Saúde - o papel da Matemática| 7 de junho| Departamento de Matemática| Polo I - UC


No próximo dia 7 de junho, o Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) acolhe o workshop “Challenges in Healthcare | The role of Mathematics”, promovido pela Rede Portuguesa de Matemática para a Indústria e Inovação (PT-MATHS-IN).

A iniciativa, com início às 9h15, na Sala Pedro Nunes, visa fomentar a interação entre indústria e investigadores na discussão de intervenções inovadoras da matemática, neste caso dedicada ao tema da Saúde.

Segundo a organização do evento, o objetivo é «inspirar novas abordagens para encarar os desafios enfrentados pela indústria da saúde nos dias de hoje. Reunindo especialistas do ecossistema de saúde e investigadores de várias áreas, este workshop pretende discutir esses desafios, ouvir as perspetivas sobre as últimas tendências em saúde e identificar oportunidades promissoras onde a matemática desempenha um papel significativo para melhorar esse campo».

O consórcio PT-MATHS-IN, que reúne os treze principais centros de investigação em matemática do país, serve de interface entre a indústria portuguesa e a comunidade da matemática industrial.
Segue o programa do evento em anexo.


Cristina Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário