quinta-feira, 30 de maio de 2019

Pampilhosa da Serra | Barragem do Cabril acolhe provas do Circuito de Pesca Embarcada ao Achigã


No próximo fim-de-semana, dias 1 e 2 de junho, a albufeira da Barragem do Cabril, em Pampilhosa da Serra, acolhe as duas primeiras provas do circuito de pesca embarcada ao achigã, promovido pela Bass Nation Portugal.

Tal como revelou Flávio Jerónimo, Vice-Presidente da Bass Nation Portugal, “até ao momento estão inscritos 20 barcos para o circuito completo, o que corresponde a 20 equipas de dois elementos cada”. 

Deste modo, as duas primeiras provas decorrerão na albufeira da Barragem do Cabril, em Pampilhosa da Serra, enquanto que as duas últimas serão realizadas na albufeira da Barragem do Alqueva, completando assim o leque de 4 provas do circuito. 

A classificação será determinada pela pesagem dos 5 melhores exemplares de cada uma das equipas, elegendo-se assim a equipa vencedora no final de cada uma das quatro provas. No final do circuito, a equipa vencedora da classificação geral, ganhará o acesso à prova internacional da especialidade que se disputa nos Estados Unidos. 

Promovido pela BNP com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra, este é um acontecimento de renome que reúne várias equipas e que, de ano para ano, tem vindo a demonstrar a vitalidade desta prática, impulsionando ainda o desenvolvimento socioeconómico das localidades por onde passa. 

Flávio Neves Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário