segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Em 7 de dezembro, Funcionários do Município de Cantanhede festejaram o Natal em almoço promovido pelos Serviços Sociais



Acontecimento que se repete todos os anos desde a constituição dos Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de Cantanhede (SSTMC), o almoço de Natal desta estrutura associava que representa os trabalhadores da Câmara Municipal e da INOVA-EM registou mais uma vez casa cheia com cerca de 300 participantes, entre funcionários, incluindo os aposentados, e respetivas famílias. Promovido pela direção dos SSTMC, o convívio natalício realizou-se no passado sábado, 7 de dezembro, no salão da Adega Cooperativa de Cantanhede, com a presença da presidente do executivo, Helena Teodósio, do vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, dos vereadores Adérito Machado e Célia Simões, e do presidente do Conselho de Administração da INOVA-EM, Idalécio Oliveira.

Na mensagem dirigida aos presentes, a líder do executivo camarário cantanhedense destacou “a importância deste convívio da família do Município de Cantanhede, uma família que, além dos que atualmente exercem funções, inclui obviamente os que já não estão no ativo. Este é um dos momentos em que se reaviva o melhor dos laços criados em contexto de trabalho por quem dignifica ou dignificou a atividade da autarquia”, afirmou Helena Teodósio, manifestando “o mais vivo reconhecimento às equipas da Câmara Municipal e da Inova-EM, pelo seu desempenho e extrema dedicação à causa do progresso e desenvolvimento do concelho”.
A autarca destacou “o assinalável conjunto de obras e projetos que o Município de Cantanhede e os excelentes resultados financeiros da instituição” para dizer que “os resultados são fruto do trabalho empenhado de todos, um trabalho que vamos levar ainda mais longe com a concretização de novos desafios”.


Como habitualmente, o programa do almoço de Natal dos SSTMC incluiu algumas ações de animação, com destaque para a atuação da Tuna dos Serviços Sociais e do Coro Infantojuvenil de S. Caetano.
No final, depois da realização do sorteio para atribuição de 5 cabazes de Natal aos associados presentes, entrou na sala um Pai Natal vestido a rigor que procedeu à distribuição de brinquedos e jogos pelos filhos dos inscritos nos Serviços Sociais.
O almoço de Natal dos SSTCMC é uma tradição antiga que se insere nos objetivos da associação constituída em 1982. Nos termos do normativo em vigor, os sócios usufruem dos benefícios que advêm dos diversos protocolos assinados com organismos públicos e privados, nomeadamente utilização de equipamentos desportivos e culturais, seguros, especialidades médicas entre outros, situação que abrange os familiares que, fazendo parte do agregado, vivam em comunhão de mesa e habitação e não usufruam de idênticas regalias em quaisquer instituições de previdência.
Para além da sua função de assistência de carácter mutualista, os Serviços Sociais dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Cantanhede e da INOVA-EEM promovem regularmente ações e atividades de índole cultural, recreativa e social direcionadas para o universo dos colaboradores do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário