segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Oeste | Próximo fim-de-semana - Arruadas de bombos, passeios de Pai Natal em bicicleta e muita música no “Caldas, Rainha do Natal”


A arruada de bombos e personagens de Natal, a partir das 10h00 com alunos da Escola Técnica Empresarial do Oeste, o desfile da Banda Comércio e Indústria, com início às 11h00, e o passeio “Pai Natal de Bicicleta”, às 15h30 pelo Grupo de Amigos das Pasteleiras Caldas da Rainha e Óbidos e AMA (Associação de Amigos e Moradores do Bairro Azul), são alguns dos destaques da animada programação do “Caldas, Rainha do Natal” para este sábado, 14 de Dezembro.

Com o comboio de Natal a fazer o seu percurso pela cidade, a pista de gelo a acolher os mais afoitos e muitas actividades a terem lugar, não faltam motivos para sair à rua e desfrutar de que tudo o que Caldas tem para oferecer, ao mesmo tempo que faz as suas compras.

No sábado há também passeios de charrete, pela Associação de Criadores do Puro Sangue Lusitano do Oeste, entre as 10h00 e as 17h00, e a Casa do Pai Natal, na rua Miguel Bombarda, continua a ser um ponto de encontro para crianças e adultos, entre as 11h00 e as 13h00 e as 15h00 e as 19h00. Neste local, às 11h30, há cânticos de Natal pelo Colégio Nossa Senhora de Fátima A partir das 15h00, actua o músico caldense Paulo Seixas. Às 16h00, na praça 5 de Outubro, actua o Rancho Folclórico e Etnográfico As Ceifeiras da Fanadia.

No domingo, 15 de Dezembro, a Casa do Pai Natal volta a funcionar no mesmo horário e Nelson Dias actua entre as 11h30 e as 13h00. Há também animação infantil pelas ruas da cidade durante o todo o dia. Entre as 15h00 e as 17h00 a banda Bjazz também vai andar a espalhar música pelas Caldas. Às 15h30, na praça 5 de Outubro, actua o Rancho Folclórico e Etnográfico Os Oleiros.

A 17 de Dezembro vai ter lugar a 3ª Caminhada Solidária dos Pais Natais pelas Luzes da Cidade, organizada pelos Pimpões.

A caminhada tem como objectivo a angariação de produtos alimentares e de higiene básica para ajuda da comunidade “DE VOLTA A CASA” de Joaquim Sá. 

O evento terá início nos Pimpões com um ligeiro aquecimento e durante a caminhada haverá diversas surpresas.

A participação é completamente gratuita, sendo apenas necessário levar um gorro de Pai Natal e um ou mais produtos alimentares ou de higiene para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário