segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

TIAGO DUARTE E DANIELA LOURENÇO VENCERAM O K22 E JOÃO FERREIRA E ISOLETA FERNANDES VENCERAM O K 12 DO TRAIL DO SARILHO


Numa organização da Secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, realizou-se no passado dia 8 de dezembro, a edição 2019, do Trail do Sarilho, prova integrada no Circuito Distrital de Trail de Coimbra da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, percorrendo os atletas participantes as distancias de 22 e 12 km, tendo igualmente decorrido uma caminhada e um convívio/corrida destinado aos mais pequenos. 

Com o tempo de 01.33.37, Tiago Duarte em representação do Atletismo Clube da Tocha, foi o grande vencedor da edição deste ano do Trail do Sarilho, superando a forte concorrência, que se fez sentir nesta prova, classificando-se na 2ª posição, Eduardo Moreira, em representação do Casaense/Escola de Atletismo de Coimbra, realizando o tempo de 01.34.29 e na 3ª posição, o seu colega de equipa Paulo Amaral, gastando o tempo de 01.36.51, para percorrer os 22 km. 

Na distância de 12 Km, João Ferreira, do For Sports, alcançou o primeiro lugar, percorrendo a distância em 00.50.25 seguido por Milton Santos, do DCVI/ Trilhos Luso Buçaco, com 00.50.27 e de António Mariz, do Saca Trilhos Anadia, que fechou o pódio com o tempo de 00.50.35. 

No sector feminino percorrendo em simultâneo e nas mesmas distâncias na prova K22 na linha de chegada, cortou a meta em 1º lugar Daniela Lourenço, do Tribo NR, com o tempo de 02.49.55, classificando-se na 2ª posição, Catarina Alves, do Coimbra Trail Running, com 02.13.31 e a fechar o pódio Anabela Fonseca em representação do Grupo Desportivo Ferreirense, atleta, que alcançou o 3º lugar da classificação geral, com o tempo de 01.10.46. 

Na distância de 12 Km, Isoleta Fernandes, alcançou o primeiro lugar, percorrendo a distância em 01.05.07 seguido por Melissa Fernandes, com 01.05.34 e de Mariza Costa, do RDA, que fechou o pódio com o tempo de 01.06.27 

Competindo nas mesmas distâncias os 11 atletas da Sociedade Columbófila, classificaram-se no K 22, Nelson Heleno - 11ª geral, 6º MSenior, Nuno Coelho - 33º geral, 15º M40, Brian Ferreira - 72º geral, 29º MSenior, José Costa - 94° geral, 39° M40, Gabriela Oliveira - 4ª geral Fem, 2ª FSenior, Daniela Guerra - 5ª geral Fem, 3ª FSenior, Otília Costa - 13ª geral Fem, 8ª F40, Sandra Angelo - 23ª geral Fem, 15ª F40, Emanuella Barradas - 24ª geral Fem, 6ª FSenior, Daniela Geitoeira - 27ª geral Fem, 9ª FSenior, Jessica Cardoso - 28ª geral Fem, 10ª FSenior. 

Na prova de 12 km, Luisa Santos alcanço a 49ª geral Fem, 20ª F40 

Na classificação colectiva nos 22km a Sociedade Columbófila alcançou o 7º lugar em 18 equipas que se classificaram, sendo a equipa com maior número de finishers nesta distância de 22K. 

Na corrida convívio dedicada às crianças, participaram no Kids Trail/PNEUBOX, cerca de 30 atletas, também nos trilhos que foram acompanhados por técnicos de desporto e por alguns familiares, sendo um êxito a repetir. 

Para além destas provas realizou-se ainda uma Caminhada, percorrendo os participantes 12 Km, pelos trilhos da Freguesia de Cantanhede, Cordinhã e União de Freguesias de Portunhos Outil, que foi bastante participada. 

No final da prova e após ser efetuada a entrega de prémios, estando presente Célia Simões, Vereadora do Município de Cantanhede, Aidil Machado, Presidente da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Mariana Martins, nutricionista, André Loisas, administrador da Òptica Loisas, Dora Ferreira da Glassdrive, Augusto Gregório, administrador de Abrantes e Gregório e Teresa Maças, administradora da Òptica Santos. 

A segurança e vigilância dos atletas foram asseguradas pela Guarda Nacional Republicana, pelos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, contando a organização também com a colaboração de muitos voluntários, que ao longo do percurso e dos abastecimentos colaboraram com os atletas em prova, associando-se também à iniciativa o Município de Cantanhede, e a União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Portunhos Outil e Junta de Freguesia de Cordinhã. 

Ao final da manhã decorreu um almoço no Pavilhão Marialvas de Cantanhede, gentilmente cedido pelo Município de Cantanhede, onde foram servidas cerca de 780 refeições. 

A Comissão Organizadora contou igualmente com a colaboração da Saleiro Fruta, Grupo Os Mosqueteiros, Batatas PelaPapa, Loja dos Sabores, Continente, Decathlon, Pneubox/ São José Pneus, Lda, Óptica Loisas, Glassdrive, Óptica Santos, fisioterapeuta Ana Taraio, Imobiliária Marialva, Luis Bita – Artes Gráficas, Longa Vida/Nestlé, Futorra, Adega Cooperativa de Cantanhede, Perola Kabazuk Photography Cabana do Pastor, Street Sport Marisqueira Caravela, e Imobiliária Nova central. 

Paralelamente no local onde foram realizadas as partidas e chegadas dos atletas, realizou-se uma pequena feira, que contou com a presença das empresas Loja Decathlon de Coimbra, Luis Bita – Artes Gráficas, Mariana Martins nutricionista e a fisioterapeuta Ana Taraio. 

Pese embora a organização desta prova tenha trazido enormes encargos para a Sociedade Columbófila, quis com a organização de mais este evento, honrar a parceria estabelecida com o Município de Cantanhede em realizar actividades de promoção no espaço adjacente ao Parque de S. Mateus e que foi objecto do aplauso da esmagadora maioria dos atletas e familiares presentes que ficaram bastantes satisfeitos com a beleza e paisagem oferecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário