quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Anadia atribui mais incentivos à natalidade

Resultado de imagem para Anadia atribui mais incentivos à natalidade
A Câmara Municipal de Anadia deliberou atribuir, na sua reunião de executivo, no passado dia 22 de Janeiro, mais seis incentivos à natalidade a famílias do concelho, no valor de mil euros cada, no âmbito da medida “Nascer Anadiense”, prevista no Regulamento Geral de Ação Social do Município de Anadia (RGASMA).
Com a atribuição de mais estes apoios, o número de famílias apoiadas com este incentivo atinge praticamente as 130, desde que a medida entrou em funcionamento, em Agosto de 2018. De salientar que, no ano de 2019, o Município de Anadia apoiou 101 famílias, num esforço financeiro que ultrapassa os cem mil euros.
A medida “Nascer Anadiense” destina-se a incentivar a natalidade, através da atribuição de um apoio pecuniário destinado a compensar os custos com a realização de despesas, em bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança, sendo elegíveis aquelas que respeitem, nomeadamente, a vacinas não contempladas no Plano Nacional de Vacinação, assistência médica e medicamentosa, artigos de puericultura e mobiliário, equipamentos de segurança, higiene e conforto, vestuário e calçado, em adequação com a idade da criança.
O apoio é destinado a crianças, que sejam registadas como naturais do concelho de Anadia ou adotadas por famílias com residência há mais de um ano e com recenseamento no concelho de Anadia.
De acordo com o Regulamento, metade do montante do incentivo atribuído terá de ser despendido em estabelecimentos comerciais sitos na área do concelho de Anadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário