quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Campanha de Educação para a Saúde “2’Minutos para mudar de vida” chega a Leiria


O auditório do Estádio Municipal de Leiria recebe sexta-feira, dia 7 de fevereiro, às 18:00, a campanha nacional de educação para a saúde “2´Minutos para mudar de vida”, que promove as mudanças de comportamento para prevenção das doenças não transmissíveis, como é o caso do cancro. 

“2’Minutos para mudar de vida” teve início em abril de 2019 com a exibição da série com o mesmo nome na RTP1 e chega agora a Leiria para uma sessão organizada pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral (ACES/Pinhal Litoral), com o apoio da Câmara Municipal de Leiria. 

Durante a sessão de dia 7 de fevereiro, será dada aos participantes a oportunidade de verem episódios da série da TV e aprenderem com especialistas, o que é possível e importante fazer para prevenir o cancro. 

A entrada é gratuita e aberta a todos aqueles que estiverem interessados em participar. Mais informações em https://www.facebook.com/2minutosparamudardevida/

Criada pelo i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde e pelo Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, em parceria com a Fundação Belmiro de Azevedo, esta campanha utiliza diversas plataformas de divulgação, nomeadamente TV, web (www.2minutos.pt/partilhar) e eventos presenciais, para alcançar um público alargado e diversificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário