quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Ansião | Homenagem ao Dr. Fernando Travassos


Aquele que foi criado como um espaço em sua homenagem, acolheu, no passado dia 24 de janeiro, mais um momento de evocação póstuma ao Dr. Fernando Travassos, como forma de assinalar os 70 anos da chegada a Ansião do "médico do povo". 

O Consultório da Memória com o seu nome reuniu vários ansianenses que, tendo com ele convivido e privado, partilharam as suas memórias das várias facetas desta figura incontornável da história e da identidade ansianenses. 

Manuel Augusto Dias, Rui Nogueira, César Nogueira, João Patrício e Odete Antunes, numa tertúlia moderada por Teresa Fernandes, traçaram o percurso biográfico de Fernando Travassos que, sendo natural de Arganil, desde os 28 anos fez vida em Ansião. 

Foram enaltecidas as qualidades profissionais, humanas e sociais daquele que sempre será lembrado e acarinhado pela comunidade ansianense, para a qual muito deu de si, não só na prestação de cuidados médicos como também no envolvimento e na dedicação a coletividades concelhias, como os Bombeiros Voluntários de Ansião e a Sociedade Filarmónica Ansianense, e a momentos culturais como o Cortejo Alegórico do Povo nas Festas do Concelho. 

Ansião ficar-lhe-á eternamente grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário