segunda-feira, 9 de março de 2020

Marinha Grande | “Trilogia Vítrea” inspira exposição patente no NAC



O Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, situado no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, inaugurou a exposição “Trilogia Vítrea”, no dia 7 de março (sábado).

Estiveram presentes a presidente da Câmara, Cidália Ferreira; o vice-presidente da Câmara, Carlos Caetano; a vereadora da Cultura, Célia Guerra; a curadora da exposição, Teresa Almeida; entre outros convidados.

A exposição resulta da investigação de pós-doutoramento das docentes universitárias Lúcia Castanho e Viga Gordinho, oriundas do Brasil, e da estagiária Kresti Keva da Estónia.

O vidro é o elo unificador do trabalho desenvolvido, à volta da ideia de fragilidade e transparência, numa procura de resultados imbuídos de poética e sentido estético.

Trabalhos estruturados e cimentados em experimentações, testando e manuseando o material vítreo, até à obtenção de resultados pretendidos, agora expostos e portadores de linguagens cada uma a seu modo, testemunhando o cunho e identidade de cada artista.

A exposição “Trilogia Vítrea” fica patente de 7 de março a 26 de abril de 2020, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (últimas entradas às 12h30 e 17h30).
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário