segunda-feira, 9 de março de 2020

Suspensão da empreitada de Requalificação da Rua das Parreiras e da Rua Conselheiro Carvalho



A Câmara Municipal de Cantanhede mandou hoje suspender, pelo período de 15 dias, a empreitada de Requalificação da Rua das Parreiras e da Rua Conselheiro Carvalho, na cidade sede do Município.

A decisão é motivada pelo facto de alguns dos trabalhadores envolvidos nos trabalhos serem oriundos do concelho de Felgueiras, onde nos últimos dias foram identificados casos de infeção de Coronavírus (COVID-19).
Confrontado com tal circunstância, o executivo camarário solicitou de imediato ao responsável da empresa adjudicatária da obra informação relevante sobre eventuais contactos desses trabalhadores com pessoas do concelho de Felgueiras que se encontram em quarentena.
Considerando que a informação recebida é de molde a que se admitia a possibilidade de contactos de risco por parte de alguns trabalhadores da empresa em causa, a Câmara Municipal de Cantanhede optou por suspender a referida empreitada de Requalificação da Rua das Parreiras e da Rua Conselheiro Carvalho como medida preventiva cautelar para conter o processo epidémico Coronavírus (COVID-19), medida essa que será reavaliada dentro de duas semanas.
Por outro lado, uma vez que a mesma empresa tem a seu cargo a remodelação do sistema de abastecimento de água a Cantanhede, também o Conselho de Administração da INOVA-EM mandou suspender os trabalhos dessa empreitada.
Ainda no âmbito das medidas preventivas para impedir os riscos de contaminação por Coronavírus (COVID-19), a Câmara de Cantanhede decidiu ainda adiar o início das segundas sessões do Projeto VirtuaLL que estavam agendadas para o dia 10 de março, na Escola Conde Ferreira, em Cantanhede. Inserido no programa de desenvolvimento de boas práticas do envelhecimento ativo, o projeto assenta na realização de encontros regulares de pessoas idosas oriundas das 14 freguesias do concelho, no âmbito dos quais executam atividades orientadas para a estimulação cognitiva e a promoção da qualidade de vida.
Estas medidas foram adotadas pela Câmara Municipal de Cantanhede em articulação com as autoridades de Saúde e em consonância com o Plano de Contingência no Âmbito da Infeção por Sars – Cov-2 (Covid-19) aprovado pela autarquia em 3 de março último, nos termos do Despacho n.º 2836-A/2020 - Diário da República n.º 43/2020 emitido pelas ministras da Saúde, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Saúde.
Elaborado sob coordenação da vereadora com o pelouro da Saúde, Célia Simões, e com o apoio do médico da Medicina no Trabalho, João Viegas, o documento está estruturado em 18 pontos, estabelecendo os “procedimentos que, dentro dum determinado enquadramento, visam dar uma resposta eficaz perante a ameaça de gripe provocada pelo COVID 19, de forma a assegurar a continuidade dos serviços essenciais à comunidade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário