quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Caldas da Rainha | “leva” Pai Natal às escolas através do Zoom


A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste está a realizar sessões de Zoom com o Pai Natal e as escolas das Caldas da Rainha. 

Num ano em que foram canceladas todas as formas habituais de interatividade física, a associação criou o programa “Pai Natal Digital” que pretende que as crianças possam assim ter “contacto” com esta personagem. 

Na sede da ACCCRO foi criado o cenário da Casa do Pai Natal, a partir do qual estão a ser feitas as ligações para as escolas. As crianças podem assim colocar algumas questões ao Pai Natal. 

“Lamentamos profundamente a ausência das habituais atividades nos mesmos moldes do ano passado, que são tão empolgantes para as crianças e às quais já todos estamos habituados”, refere Luís Gomes, presidente da ACCCRO, numa missiva enviada aos estabelecimentos escolares. 

O “Caldas, Rainha do Natal” está também a proceder à recolha nas escolas das cartas escritas para o Pai Natal, as quais serão entregues nos CTT. Substituindo assim a caixa dos Correios que habitualmente fica na Casa do Pai Natal. 

O Pai Natal irá dirigir-se até ao portão da escola, não entrando nas instalações, de forma a respeitar todas as normas de higiene e segurança da escola. A escola fará chegar ao portão através de um elemento esse saco/ envelope com toda a correspondência das crianças. 
Este é mais uma proposta inovadora que este ano a ACCCRO apresenta no seu projeto de animação natalícia, tendo em conta as restrições causadas pela pandemia. 

Recentemente foi também lançada a aplicação “Caldas, Rainha do Comércio AR”, que usa a realidade aumentada para dar a conhecer de uma forma divertida a cidade. 

Nos três últimos fins-de-semana de semana foram também exibidos, através da internet, concertos com os artistas locais (Paulo Seixas, Júlia Valentim, “A Causa de Tesoura”, Zé Costa, Nelson Rodrigues, Pedro Brito e Fernando Lopes) que habitualmente atuam na Casa do Pai Natal. Os concertos foram gravados no CCC e emitidos através do Facebook (www.facebook.com/caldasrainhadonatal) e do Youtube, podendo ser visionados em qualquer altura. 

Até 23 de dezembro, diariamente a partir das 21h00, estão também a ser emitidas entrevistas a personalidades locais e comerciantes, realizadas por José Ramalho, no cenário da Casa do Pai Natal. 

Estão também a concorrer dois concursos: o de Montras de Natal e o das Árvores de Natal das escolas do concelho. Em ambos os casos, as votações do público estão a decorrer na página de Facebook do “Caldas, Rainha do Natal”. 

Fotografias “Caldas, Rainha do Natal”: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário