quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

México | 4 Razões Para Educar-Se Financeiramente

 


por Yesica Flores

Lembre-se de que o dinheiro que se gasta hoje, de forma não planejada, pode ser o que você precisa amanhã para uma emergência ou para atingir uma meta.

Fechar ciclos como o fim do ano ou uma determinada etapa implica um planejamento para o futuro e, dentro dele, finanças saudáveis ​​devem ser nossa maior prioridade, pois nos permitirão atingir esses objetivos ou desejos.

Ser disciplinado para economizar, evitar gastos desnecessários e ousar investir, entre outras práticas, fazem parte de uma boa educação financeira que você deve começar agora, pois esses conhecimentos ajudam muito para ter mais certezas do que incertezas no futuro, segundo com os especialistas da ”Aprende y Crece” .

Além disso, saber sobre educação financeira e colocá-la em prática é perceber que o dinheiro que se gasta hoje, de forma pouco planejada, pode ser o que faltar amanhã para enfrentar uma emergência ou atingir uma meta, então, se você ainda não está convencido do porque este tipo de treinamento é importante, aqui estão quatro razões:

1.- Ajudá-lo a tomar decisões acertadas em relação ao seu rendimento. A educação financeira capacita você ao fornecer o conhecimento, as habilidades e as ferramentas para fazer coisas mais interessantes com sua receita, independentemente de ela ser pequena ou grande. É conscientizá-lo do respeito que você deve ter pelo seu dinheiro, porque ele é o produto do seu esforço, quanto você realmente o valoriza?

2.- Porque você pode estar perdendo em vez de ganhar. As ferramentas que a educação financeira traz para você tendem a multiplicar os recursos iniciais de qualquer pessoa, seja no curto, médio ou longo prazo. Se você usa seu dinheiro apenas para gastar e fazer diversos pagamentos, você está tendo uma visão errada da meta de receita, pois esta deve ser multiplicada de acordo com sua capacidade. Os exemplos mais emblemáticos são investimentos e seguros.

Os primeiros são a colocação de capital (como em um imóvel, Bolsa de Valores, CETES, etc.) com retorno do investimento a médio e longo prazo e você não precisa ganhar milhões, deve consultar seus assessores.

Com o seguro, você pode ter acesso imediato a economias em casos trágicos como morte, invalidez ou doença que poderiam reduzir permanentemente a obtenção usual de recursos para a família.

3.- Ajuda a prevenir. Os programas de educação financeira ajudam a visualizar sua vida financeira fora de cenários, longe de dívidas descontroladas, gastos não planejados e falta. Em vez disso, esses insights o levam a apresentar situações realistas, porém mais positivas, alcançadas com seu esforço.

É necessário que se aproxime, inclusive, de organizações como a Comissão Nacional de Proteção e Defesa dos Usuários de Serviços Financeiros ( CONDUSEF ), já que freqüentemente convida cursos, artigos, simuladores, entre outros. Inclusive, coloca à sua disposição medidas corretivas em caso de reclamações e reclamações sobre serviços ou produtos financeiros que afetem seu bom desenvolvimento financeiro.

4.- Te delineia para o futuro, com os pés no presente. Ao fornecer uma visão realista e de 360 ​​graus de sua receita, despesas fixas e metas futuras, a educação financeira serve como uma bússola ou guia para delinear o que você tem, o que precisa e o que deseja, de forma realista e realizável.

Durante a pandemia, muitas famílias sofreram perdas financeiras, porque não estavam preparadas para enfrentar uma economia tão complexa e fraca; É aqui que, com um bom planejamento financeiro, os efeitos negativos desse contexto poderiam ser menores.

Como você verá, é fundamental buscar conselhos sobre isso, o “Aprender e Crescer” é gratuito! Portanto, controle suas finanças pessoais de agora em diante, evitando gastar demais em festas e não gastar todo o bônus de Natal. Não espere até janeiro para começar.

Por último, é importante referir que Aprende y Crece representa uma das melhores ofertas educacionais da área ao oferecer um Diploma de 120 horas de estudo online, dividido em 8 módulos; então insira seu e-Learning Financeiro agora .

Nenhum comentário:

Postar um comentário