quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Câmara de Águeda atribui 50 mil euros aos Bombeiros Voluntários

 Protocolo que formaliza o subsídio foi assinado anteontem, para além de terem sido entregues os cartões de regalias sociais dos bombeiros

A Câmara Municipal de Águeda concedeu 50 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Águeda (AHBVA), para a aquisição de equipamento e material necessário à instalação de serviços do quartel, cujas obras de reabilitação estão a ser concluídas.

Este valor acresce ao apoio anual de 138.591,15 euros que a Autarquia concede à instituição, bem como aos 200 mil euros atribuídos para comparticipação das despesas não financiadas pelo programa POSEUR, referentes à execução das obras de ampliação e remodelação do quartel, totalizando, assim, 388.591,15 euros os apoios atribuídos este ano pela Câmara de Águeda à AHBVA.

A verba agora concedida tem como pressuposto a aquisição de material ou equipamento de que a AHBVA necessita para instalar no quartel, contribuindo para o funcionamento eficaz dos serviços prestados pela corporação de bombeiros.

“Este apoio é fundamental para dotar os bombeiros de Águeda de condições dignas para o exercício das suas funções e do serviço que prestam à população do nosso concelho”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda.

A AHBVA sublinha que as obras de ampliação e remodelação do quartel, não obstante os apoios concedidos, têm um grande impacto financeiro para a associação e que este subsídio vai ser relevante para equipar o quartel, dotando-o do material necessário à instalação dos serviços.

Anteontem, no momento da formalização do protocolo para atribuição deste apoio financeiro, a Câmara de Águeda procedeu, ainda, à entrega de 90 cartões de benefícios sociais concedidos aos bombeiros que exercem a sua função na corporação em regime voluntário, uma medida que visa, sobretudo, reconhecer o trabalho do voluntariado das mulheres e homens que constituem o corpo de bombeiros, incentivá-los a permanecer na corporação e encorajar a que outros queiram desenvolver este trabalho tão necessário.

“Isto é muito significativo para a corporação, em especial para as mulheres e homens que a compõem, que passam a usufruir de um benefício que há muitos anos era uma ambição”, salientou Manuel São Bento, Presidente da Direção da AHBVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário