segunda-feira, 22 de março de 2021

DIREÇÃO REELEITA DA ANIR PROPÕE PLANO DE RECUPERAÇÃO E RESILIÊNCIA PARA A IMPRENSA LOCAL E REGIONAL

Os órgãos sociais da Associação Nacional da Imprensa Regional (ANIR) foram reeleitos, no passado dia 19, “apenas com alguns ajustes”, na assembleia geral eleitoral, presidida por José da Silva Pinho de O Regional de S. João da Madeira. Por videoconferência, sócios de várias regiões do país, do norte a sul, participaram e intervieram na assembleia dando o seu contributo com ideias e propostas.

“Muitos tem sido os sócios a incentivar a nossa missão, numa associação com dimensão verdadeiramente nacional exclusivamente representativa da imprensa de proximidade, cuja confiança em nós renovada anima”. 

 

A direção apresentou o esboço de um plano de recuperação e resiliência que a ANIR vai defender, depois de ouvir e colher contributos dos sócios, no intuito de assegurar a manutenção e desenvolvimento dos cerca de 400 jornais tradicionais. “Estamos a ser severamente prejudicados pela pandemia e vamos ter dificuldade em recuperar para os níveis de 2019, sem o necessário apoio dos poderes públicos. Somos uma imprensa de proximidade fundamental à democracia e à cidadania, que não pode deixar de existir em cada região”, concluiu a direção reeleita. 

 

Para a Direção foram eleitos os jornais Correio de Azeméis, Noticias de Aguiar, Voz Portucalense, Concelho de Estarreja, Gazeta de Paços de Ferreira, O Figueirense.


Para a Assembleia Geral, os jornais Pombal Jornal, Portimão Jornal, Correio da Feira, Alto Alentejo, O Comércio de Baião, Notícias de S. Brás, O Riachense, e para o Conselho Fiscal os jornais, Postal do Algarve, O Baluarte, O Povo de Basto, Notícias do Tâmega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário