sexta-feira, 19 de março de 2021

Plataforma Empresarial Alvaiázere+ recebe Programa de Aceleração focado na sustentabilidade


A iniciativa, promovida pela Plataforma Empresarial Alvaiázere+ e dinamizada pelos Territórios Criativos, pretende apoiar empreendedores com projetos na área do turismo ou produtos endógenos.

O Programa de Aceleração Alvaiázere+ aposta na promoção de produtos endógenos e projetos de turismo no centro do país. O objectivo do programa é encontrar ideias inovadoras que tenham como base a sustentabilidade e apoiar na estruturação da ideia de negócio dos mesmos.

As 10 ideias seleccionadas receberão, ao longo de dois bootcamps, acesso a formação, mentorias e acesso a uma vasta rede de contactos, desde especialistas em turismo sustentável a potenciais investidores.

A equipa dos Territórios Criativos irá dinamizar ainda sessões de divulgação ao longo do mês de Março e um Mentorship Day - gratuito mas com inscrição prévia e vagas limitadas - para apresentar o programa e desafiar empreendedores a partilharem as suas ideias para um Turismo, e país, mais sustentável.

'Queremos transformar os territórios do interior em espaços cada vez mais empreendedores, criativos e inovadores. E isto faz-se qualificando a oferta turística, adaptando-a à realidade do território, e preparando empreendedores para que saibam aproveitar o aumento de procura turística no interior de Portugal na sequência da pandemia', afirma Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos.

As candidaturas estão abertas até 9 de abril e podem ser feitas através na seguinte página: http://bit.ly/bootcampalvaiazere

Agenda do programa
Candidaturas: até 9 Abril 2021

Sessão de Divulgação: 'Introdução ao Good Business Model': 29 de Março 2021
1º Mentorship Day (aberto ao público): 5 Abril 2021
1º Bootcamp Online: 16 e 17 Abril 2021
2º MentorshipDay: 7 Maio 2021
2º Bootcamp e Apresentação Final dos Projectos (@Alvaiázere): 14 e 15 Maio 2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário