segunda-feira, 10 de maio de 2021

400 anos da morte de Francisco Rodrigues Lobo assinalados em maio com três eventos que destacam a vida e obra do poeta

O programa comemorativo dos 400 anos da morte do poeta Francisco Rodrigues Lobo (1621-2021) apresenta, nos dias 21 e 22 de maio, três eventos que darão a conhecer alguns aspetos da vida e obra do poeta seiscentista leiriense, considerado um dos grandes vultos da poesia portuguesa.

No dia 21 de maio, pelas 17 horas, é inaugurada a Exposição “Francisco Rodrigues Lobo: Património Bibliográfico”, através da qual o visitante poderá conhecer o património bibliográfico que a Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira possui de Francisco Rodrigues Lobo, e onde estarão patentes algumas edições do século XVII e XVIII.

Pelas 18 horas, a nova edição de “Corte na Aldeia e Noites de Inverno”, de Francisco Rodrigues Lobo, da responsabilidade da editora Hora de Ler, terá a sua apresentação a cargo de António Gordo.

O Roteiro Cultural dedicado exclusivamente a Francisco Rodrigues Lobo realiza-se no dia 22 de maio (Dia do Município de Leiria) e tem início às 10:30. Os participantes neste roteiro serão convidados a seguir um percurso urbano, através do qual o património edificado e natural será o pretexto para ficarem a conhecer aspetos e curiosidades da vida e da obra do Poeta.

Para participar no Roteiro é necessária uma inscrição prévia através do link: https://forms.gle/y87tv2xgCEeQEmXG6

Nenhum comentário:

Postar um comentário