segunda-feira, 10 de maio de 2021

Tiroteio em festa de aniversário mata seis pessoas nos EUA

Desde o início deste ano já terão ocorrido mais de 190 tiroteios em massa nos Estados Unidos da América.

Um tiroteio vitimou seis pessoas durante uma festa de aniversário, este domingo, em Colorado Springs, cidade do estado norte-americano do Colorado, com o autor do ataque a suicidar-se, informou a polícia local, em comunicado.

O tiroteio ocorreu na última madrugada, com a polícia a ser alertada pelas 0h18 locais (7h18 em Lisboa), tendo encontrado no local seis mortos e outro homem ferido que foi transportado para um hospital próximo, onde acabou por morrer.

De acordo com a polícia, um grupo de crianças e adultos celebravam uma festa de aniversário quando o ataque aconteceu, efetuado por um homem, aparentemente namorado de uma das vítimas, que se dirigiu à residência e começou a disparar, antes de se suicidar.

Não houve feridos entre as crianças presentes na festa, que se encontram agora sob a custódia de outros familiares, indicou na nota a polícia de Colorado Springs.

O projeto sem fins lucrativos Gun Violence Archive [Arquivo de Violência Armada, em português], indica que, em 2021, já ocorreram 191 tiroteios em massa nos Estados Unidos.

Durante o ano de 2020, foram 610 os incidentes totais deste tipo nos Estados Unidos, enquanto em 2019 aconteceram 417 casos, segundo a mesma fonte.

O presidente norte-americano, Joe Biden, qualificou como uma "vergonha internacional" a violência armada no país e pediu um endurecimento das leis para restringir o porte e a comercialização de armas no território.

Lusa

Imagem: TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário