quarta-feira, 5 de maio de 2021

Hospitalização domiciliária em Évora

 

Unidade já acompanhou mais de 50 doentes nos primeiros meses de atividade.

A Equipa multidisciplinar do Hospital do Espírito Santo, EPE, em Évora, já acompanhou mais de 50 doentes, desde a criação do serviço de hospitalização domiciliária, em dezembro do ano passado.

Esta unidade tem como modelo a assistência hospitalar praticada no domicílio do doente, durante um período transitório, na fase aguda da doença, em alternativa ao internamento hospitalar convencional. Desta forma, é possível promover a recuperação funcional e desenvolver a autonomia do doente no seio da sua família e estimular a participação ativa da família na prestação de cuidados. Os doentes dispõem do mesmo acompanhamento se tivessem no hospital, com a diferença de estarem no conforto das suas casas.

Este serviço só poderá ser disponibilizado se o doente tiver um cuidador e residir no máximo de 30 minutos de distância e 30 quilómetros do Hospital.

A Unidade de Hospitalização Domiciliária Polivalente (UHDP) do Hospital de Évora constituída por uma equipa multidisciplinar com médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, nutricionistas e fisioterapeutas está de serviço ao longo de 24 horas.

Para saber mais, consulte:

Hospital do Espírito Santo, EPE – www.hevora.min-saude.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário