quarta-feira, 5 de maio de 2021

SNS | Reforço de recursos humanos

Em 2021, SNS já foi reforçado com 3.619 profissionais.

A Ministra da Saúde, Marta Temido, revelou hoje que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) já foi reforçado com 3.619 profissionais em 2021, dando seguimento a uma tendência verificada nos últimos anos, com 9.133 profissionais em 2020 e 15.425 profissionais ao longo da anterior legislatura.

A informação foi avançada durante a apresentação e discussão do relatório sobre a aplicação da declaração do estado de emergência no período de 17 a 31 de março de 2021, na Assembleia da República.

«São números impressionantes, que dependem dos portugueses, das escolhas que fizeram, das escolhas em serviços públicos, e das escolhas em serviços públicos de saúde que não servem por si só: servem para servir as portuguesas e os portugueses», observou a governante.

A Ministra da Saúde sublinhou ainda que, ao longo deste período, Portugal conseguiu «encontrar no Serviço Nacional de Saúde um serviço mais robusto que respondeu melhor às necessidades assistenciais dos portugueses».

«O Estado teve a capacidade de ser responsável por todos os indivíduos, porque é essa a sua função: proteger os mais frágeis e os que mais dele necessitam», acrescentou Marta Temido.

Para saber mais, consulte:

Portal do Governo > Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário