segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Ansião | Solidária Corrida do Calaias

A Corrida do Calaias assume-se como uma iniciativa em que o desporto se move por valores, associando-se à solidariedade a favor dos Bombeiros Voluntários de Ansião.

A sua 5.ª edição ocorreu no passado dia 6 de novembro na vila de Ansião, com a participação de cerca de 600 pessoas, entre adultos, jovens e crianças que se associaram a uma causa que é de todos e cada vez mais une os ansianenses.

Município de Ansião, Ansibikers e Bombeiros Voluntários de Ansião uniram-se na organização de um evento desportivo, cujo grande objetivo é ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ansião. Foi, pois, com muito orgulho e satisfação que os organizadores procederam à entrega, pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal de Ansião, de 5.000 euros, a receita apurada nesta iniciativa.

Foi notória a satisfação de todos os que contribuíram para esta dádiva, desde participantes a patrocinadores, voluntários e organizadores da prova, a quem António José Domingues deixou um sentido agradecimento, juntamente com o vice-presidente e o comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ansião.

Na Praça do Município, ponto de partida e de chegada das provas, o Calaias, representado pelo ator Pedro Gama, fardado a rigor, como que chegado da Batalha de La Lys, deu as boas-vindas a todos/as os/as que quiseram participar neste evento solidário que, por umas horas, conferiu um especial dinamismo a Ansião.

Compreendendo as modalidades de corrida e caminhada, foram quatro as provas realizadas - Kids, de 2km, e Sub-18, Corrida Aventura e Caminhada, de 5km, proporcionando aos participantes um conhecimento sentido e suado das artérias, becos e ruelas da vila, a troco de alguns obstáculos e surpresas que tiveram de enfrentar, tal qual Calaias na batalha.

Contrariamente à noite fria que se fazia sentir, a Praça do Município encheu-se de calor, luz, brilho e música, com animação a cargo da DJ L’Tux e, ainda, um espetáculo de videomapping que desenhou no edifício dos Paços do Concelho alguns motivos alusivos ao momento. Foi também o palco da entrega dos prémios do Campeonato Virtual de Trail.

Foi, pois, pelo desporto, pela saúde, mas sobretudo com um espírito de solidariedade que esta iniciativa se voltou a repetir, asseguradas que foram todas as medidas de segurança em vigor.

O Município de Ansião, como uma das entidades organizadoras, agradece a todos/as os/as que permitiram que este evento se concretizasse, desejando que esta parceria conjunta se mantenha pela causa pública, a bem dos soldados da paz e de todos nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário