segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Manteigas | Faias Serra da Estrela 2021

O Faias é o novo evento do Município de Manteigas de celebração do outono e resulta da ambição de construirmos uma marca única, forte, atrativa e com alto potencial de comunicação para o exterior, mas que, ao mesmo tempo, conservasse a familiaridade e pudesse ser facilmente reconhecido e acarinhado pelas nossas gentes.

O nome Faias, que trará ao evento uma identidade própria porque efetivamente as faias mais bonitas e conhecidas do país são nossas e de mais ninguém, acabou por surgir naturalmente e é uma justa homenagem a uma das mais belas atrações turísticas de Manteigas, e que, nesta altura do ano, tem a particularidade de proporcionar a todos os que nos visitam uma experiência mágica e um incrível banho de cores de outono.

Assim, as nossas faias emprestam o nome a um evento que pretendemos trabalhar e consolidar durante os próximos anos, no sentido de o evoluirmos e de o fazermos crescer. A nossa visão passa por transformarmos este evento numa referência regional e nacional, por acreditarmos no seu potencial e por termos a convicção de que temos os ingredientes naturais perfeitos para o efeito.

Nesta primeira edição, o Faias Serra da Estrela 2021, organizado em tempo recorde e que seguramente poderá apresentar algumas falhas e consequentemente vários pontos de melhoria, conta com o envolvimento de várias entidades, o que também reflete bem o rumo que queremos trilhar: uma caminhada conjunta, colaborativa e em rede, que apoia e incentiva as Associações e os Empresários locais a arriscarem em novos conceitos e a serem parte ativa da agenda cultural, social e económica do nosso concelho.

Ao longo de três fins de semana, com uma programação diversificada e rica em experiências, o “Faias Serra da Estrela 21” proporcionará a todos os participantes e visitantes do evento momentos de ciência, desporto, fotografia, cultura e gastronomia. Sempre em perfeita comunhão com a natureza.

Porque Manteigas vale, com toda a certeza, por natureza!

Vemo-nos em breve, “Faias”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário