segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior preside ao 2º Encontro Anual de Laboratórios Colaborativos


Manuel Heitor volta a tomar o pulso à medida que promove a criação de emprego altamente qualificado, nomeadamente no interior do país, e visa transferir a tecnologia e o conhecimento para o tecido empresarial em setores estratégicos como a Saúde, Energia e Sustentabilidade, Transformação Digital e Agroalimentar. Atualmente, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) já reconheceu 35 Laboratórios Colaborativos (CoLAB), cuja atividade é acompanhada e monitorizada pela Agência Nacional de Inovação (ANI).

A sessão visa apresentar as atividades e as tecnologias inovadoras desenvolvidas pelos 35 CoLAB atualmente reconhecidos e dará destaque às oportunidades de cooperação com o tecido empresarial, que está cada vez mais representado na composição dos CoLAB. Esta aposta das evidencia um crescente interesse e reconhecimento por parte da indústria pelas atividades desenvolvidas pelos Laboratórios Colaborativos.

Em Portugal, existem 35 entidades reconhecidas como Laboratórios Colaborativos: MORE, CoLAB Vinha e Vinhos, DTx, ForestWISE, CoLAB +Atlântic, GreenCoLAB, CoLABOR, AlmaScience/Colab, BIOREF, C5Lab, Value4Health.CoLAB, CECOLAB, SFCoLAB, NET4CO2, ProChild, InnovPlantProtect, S2uL, CoLab4Food, B2E, VectorB2B, VORTEX, VG CoLAB, Food4Sustainability, BUILT CoLAB, Smart Energy LAB, InovFeed, AquaValor, S2AQUAcoLAB, HyLAB, KIPT, CoLAB TRIALS, BioScale, Data CoLAB, Healthy Ageing@LAB e 4LifeLab.

[1] O evento será transmitido via live streaming no canal de Youtube da ANI (Links abaixo)

9 de novembro: Auditório Renato Araújo; Sala de Atos (Edifício da Reitoria)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário