segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Anadia associa-se à campanha nacional de sensibilização sobre o Direito à Habitação

 O Município de Anadia associou-se à campanha nacional de sensibilização sobre o Direito à Habitação, promovida pela EAPN Portugal - Rede Europeia Anti-Pobreza. O responsável do Núcleo Distrital de Aveiro da EAPN Portugal, Carlos Silva, esteve nos Paços do Concelho de Anadia, na passada sexta-feira, 5 de novembro, tendo feito a entrega simbólica da “primeira pedra” à vereadora da Câmara Municipal, Jennifer Pereira, para a construção e implementação de respostas mais eficazes e eficientes, orientadas para os cidadãos, no acesso a uma habitação digna.

Aquele responsável salientou o facto de “a nova geração de políticas de habitação reconhecer o papel imprescindível que os municípios têm na sua implementação e reforça a sua intervenção neste âmbito, na esteira da lógica de descentralização e de subsidiariedade plasmada no Programa do XXI Governo Constitucional”.

A vereadora Jennifer Pereira agradeceu o gesto, tendo recordado que, recentemente o Município aprovou a sua Estratégia Local de Habitação, bem como o acordo de colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) que vai permitir a construção de habitações, para alojar os indivíduos que vivem em condições habitacionais indignas no concelho.

De referir que a EAPN Portugal é uma Organização Não Governamental que, desde 1991, tem como missão contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, em que todos sejam corresponsáveis na garantia do acesso dos cidadãos a uma vida digna, baseada no respeito pelos Direitos Humanos e no exercício pleno de uma cidadania informada, participada e inclusiva.

Com uma experiência acumulada de quase 30 anos no âmbito da luta contra a pobreza e com o objetivo de influenciar as políticas sociais em defesa de uma sociedade menos desigual e mais inclusiva, esta organização lançou, para assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, uma Campanha Nacional de Sensibilização sobre o Direito à Habitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário