segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Pombal junta empresários para debater o crescimento e sustentabilidade

 

Os desafios do desenvolvimento de Pombal vão estar em debate na conferência que decorre na próxima quarta-feira, 10 de novembro, a partir das 15 horas, no mini-auditório do Teatro-Cine de Pombal, numa parceria entre a Câmara Municipal e o jornal Vida Económica.

A conferência terá início com o presidente da Câmara Municipal, Pedro Pimpão, que abordará “Os desafios de desenvolvimento de Pombal”, seguindo-se a intervenção do jornalista (ex-diretor-geral da SIC), Luís Marques, sobre “As oportunidades de re-industrialização”.

“O potencial do turismo de Pombal” é o tema que estará a cargo de Pedro Machado, presidente da Entidade Regional Turismo Centro de Portugal, enquanto Paula Vaz, diretora do Centro de Emprego e Formação de Leiria, e Jorge Vieira Silva, diretor-geral da Escola Tecnológica Artística Profissional de Pombal, debruçar-se-ão sobre “O emprego qualificado e formação profissional”.

Por sua vez, Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), abordará o tema “O financiamento da economia local e regional”.

A iniciativa encerrará com uma mesa-redonda debate sobre “O crescimento sustentável em Pombal”, com as participações de empresários instalados no concelho de Pombal: Carla Freitas (Controlpom), Matilde Marques (DMDI Eyewear Solutions), José Valente (Iber-Oleff), Ricardo Vieira (Reynaers Aluminium), Guilherme Mello Portugal (Finerge) e Horário Mota (presidente da Associação Comercial e de Serviços de Pombal). O debate será moderado por João Luís de Sousa, diretor do jornal Vida Económica.

A conferência “Crescimento e Sustentabilidade na Região de Pombal” surge num momento em que o Executivo Municipal está focado no desenvolvimento económico do Concelho, com a preocupação em fixar pessoas no território.

“Nós assumimos esta componente do desenvolvimento económico como fundamental na nossa estratégia para fixar pessoas e criar valor”, refere o presidente da Câmara Municipal, frisando que só desta forma “podemos ter mais empresas, mais indústrias, mais emprego qualificado, que consigam depois ser foco de atração de talento para o nosso território”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário