quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Castelo de Paiva | Assumiu o Comando Territorial da GNR de Aveiro

TENENTE CORONEL JOÃO CARLOS FERNANDES APRESENTOU CUMPRIMENTOS AO NOVO PRESIDENTE
O Tenente-Coronel João Carlos da Silva Fernandes, que recentemente assumiu o Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana (GNR), foi hoje recebido em audiência na Câmara Municipal de Castelo de Paiva, numa simbólica cerimonia de apresentação de cumprimentos ao novo presidente da autarquia José Rocha.

O tenente-coronel João Fernandes tomou posse do cargo a 11 de Outubro, sucedendo ao Coronel Maximiano Vaz Alves, que esteve na liderança do Comando Territorial de Aveiro durante dois anos e nove meses.

O presidente da Câmara Municipal, José Rocha, agradeceu toda a colaboração prestada pela GNR nas mais diversas acções no município, ao mesmo tempo que, desejou as maiores felicidades ao novo comandante do Comando Territorial de Aveiro, mostrando-se convicto que, o mesmo saberá alcançar os “exigentes” objectivos estabelecidos, promovendo uma GNR mais forte, coesa, mais próxima do cidadão e ciente da sua responsabilidade social.
Nesta apresentação de cumprimentos, o edil paivense destacou a importância de manter uma excelente relação institucional, realçando o empenhado envolvimento da GNR ao nível do funcionamento da Rede Social e da CCPJ local.

Natural de Coimbra e nascido a 1 de Outubro de 1970, o Tenente-Coronel João Fernandes é licenciado em Ciências Militares, na especialidade de Segurança (GNR), pela Academia Militar e entre outras habilitações académicas, possui a licenciatura em Direito, pelo Instituto Superior Bissaya Barreto, e o mestrado em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, sendo Auditor de Segurança Interna.

O novo líder do Comando Territorial de Aveiro ingressou, em 1993, no quadro permanente da GNR, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional. Foi comandante de pelotão no Regimento de Infantaria, formador do Grupo de Instrução de Aveiro e comandante do Destacamento Territorial de Pombal.

Carlos Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário