quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Provas de Ciclismo de Pista estão de regresso ao Velódromo Nacional

As competições nacionais e internacionais de ciclismo de pista estão de regresso ao Centro de Alto Rendimento de Anadia – Velódromo Nacional, em Sangalhos. A infraestrutura desportiva vai ser palco, nos meses de novembro e dezembro, de cinco grandes provas que irão atrair ao concelho centenas de atletas.

A primeira prova está agendada para o próximo dia 27 de novembro. Trata-se do “Troféu Internacional de Pista - Bento Pessoa” que será disputado, nas categorias de Elite (m/f), Cadetes e Juniores (m/f). Os ciclistas irão correr as provas de Velocidade, Keirin, Omnium, Madison, Scratch e Eliminação.

No dia seguinte, 28 novembro, tem lugar a 1ª Taça de Portugal Pista 2021, em Juvenis, Cadetes, Juniores e Masters.

Para o mês de dezembro estão programadas três competições. No dia 11, disputa-se o Troféu Internacional de Pista - Alves Barbosa, em Elite (m/f), Cadetes e Juniores (m/f), nas disciplinas de Velocidade, Keirin, Omnium, Madison, Scratch e Eliminação.

No dia 12 dezembro, tem lugar o Troféu Internacional de Pista – Sunlive, em Elite (m/f), Cadetes e Juniores (m/f), disputando-se as provas de Velocidade, Keirin, Omnium e Scratch.

Para o dia 18 dezembro está agendada a 2ª Taça de Portugal Pista 2021, em Juvenis, Cadetes, Juniores e Masters.

As entradas para assistir às diversas provas de ciclismo são gratuitas.

À semelhança de competições anteriores, o público deve respeitar as regras de segurança emanadas pela DGS, devido à Covid-19, nomeadamente, o uso de máscara, higienização das mãos à entrada e manter a distância física.

Imagem: FPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário