quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Castelo de Paiva | Com a participação de Dan Riverman e Sara Cruz

DOURO 41 HOTEL&SPA RECEBE CONCERTO NO ÂMBITO DO “ FESTIVAL DÁ CORDA “

O espaço envolvente e sereno do Douro41 Hotel & Spa, em Castelo de Paiva, vai acolher no próximo dia 6 de Novembro mais um espectáculo do Festival Dá Corda, com a presença confirmada de Dan Riverman e Sara Cruz.

A iniciativa, que estreou em Julho, com o concerto do conceituado projecto de jazz Miguel Ângelo Quarteto, pretende reactivar dois dos sectores mais afectados pela pandemia, a Cultura e o Turismo, sendo que, o objectivo é revitalizar o turismo em zonas do país com menos procura, mostrando a potencialidade de cada localidade, assim como o sector da música, dando palco a projectos de qualidade.

Dan Riverman é um musico português conhecido pelas músicas que contam histórias com uma essência de sentimentos, ilusões, amores e desamores, narradas por uma voz única e profunda ao som de um estilo muito característico da sua guitarra. Após diversas colaborações com grandes referências na música como Saul Davies (James), Davey Ray Moor (CousteauX) e Miguel Guedes (Blind Zero), Dan Riverman encontra-se a trabalhar no novo álbum, com lançamento previsto para 2022.

Já Sara Cruz é uma jovem revelação que nos chega da ilha de S. Miguel, Açores. Esta cantora e compositora com sonoridade indie, folk e pop, tem conquistado o público além-mar, tendo sido considerada “o maior jovem talento de Portugal” no concurso New Talent NiT em 2019. De destacar ainda a colaboração entre estes dois artistas no tema Step Outside, inspirado no regresso à normalidade pós-pandemia e a importância de perceber que o que realmente conta é o amor, a família, os amigos e todas as pessoas que caminham connosco nesta viagem.

O Douro41 Hotel e Spa, localizado na Raiva, em Castelo de Paiva, vai ser o palco perfeito para estes dois concertos especiais, fica situado no quilómetro 41 do Rio Douro a contar da sua foz. O local onde se encontra construído e as características arquitectónicas do seu edifício amplificam a ligação à paisagem circundante e de fuga à realidade.

Este Hotel, recentemente premiado, foi construído em pedra de xisto e vidro, num sistema de escarpa que se alonga quase até ao rio, teve por base uma série de preocupações ambientais e de coerência com o meio envolvente – foi a pensar na sua sustentabilidade que plantaram uma horta onde diariamente colhem as ervas aromáticas, ou que decidiram ter as suas próprias colmeias de onde é extraído o mel que faz as delícias de alguns, ao pequeno-almoço.

A envolvente natural é uma constante desta bonita unidade hoteleira de Castelo de Paiva e, seja no interior ou no exterior estão permanentemente a ser inundados pela natureza. Esse é um dos pontos diferenciadores do Douro41 Hotel & Spa, um hotel que é uma peça artística a dialogar ininterruptamente com o rio e com o vale. Só grandes ingredientes para vir até Castelo de Paiva para mais uma data do Festival Dá Corda.

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário