terça-feira, 16 de novembro de 2021

Marinha Grande | MUNICÍPIO DISTINGUIDO COM SELO DE QUALIDADE EXEMPLAR DA ÁGUA

A Câmara Municipal da Marinha Grande voltou a ser distinguida com o “Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano”, relativo aos anos 2020 e 2021, atribuído pela ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos.

O vereador com os pelouros da manutenção e conservação das infraestruturas de águas e saneamento e ambiente e sustentabilidade, João Brito, recebeu a distinção na cerimónia realizada pela ERSAR, no passado dia 11 de novembro, em Lisboa.

O vereador congratula-se com a atribuição do “Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano”, porque revela “o cumprimento dos elevados critérios de controlo da qualidade da água para consumo humano impostos pela ERSAR”. João Brito agradece “o empenho e o sentido de responsabilidade de todos os trabalhadores da Câmara Municipal que, direta ou indiretamente, contribuíram para esta distinção, nestes tempos tão particulares e exigentes que a situação pandémica impôs.

O vereador João Brito salienta que “é intenção do Município continuar a apostar no respeito pelo rigor paramétrico dos valores das análises das águas, bem como na ampliação, manutenção e requalificação da rede de águas, para que possamos otimizar o seu funcionamento e garantir os melhor serviço e qualidade a toda a população”.

O Município da Marinha Grande evidenciou-se por assegurar o cumprimento, no último ano de avaliação regulatória, de um conjunto de critérios, previstos no regulamento. Dados recentes da ERSAR já tinham colocado a água para consumo humano fornecida pela Câmara Municipal como a terceira melhor do distrito.

Esta iniciativa da ERSAR, que conta com a participação de um amplo júri representativo do setor, visa distinguir as entidades gestoras que se destacaram pelo seu bom desempenho atribuindo-lhes o Selo da Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário