segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Marinha Grande | ALUNOS DA REGIÃO PARTICIPARAM EM BOOTCAMP DE EMPREENDEDORISMO

O presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira, deu as boas-vindas aos alunos participantes no Bootcamp Intermunicipal, que se realizou no passado fim-de-semana, 26 e 27 de fevereiro, na Marinha Grande, no âmbito do Programa de Empreendedorismo nas Escolas da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL).

Aurélio Ferreira desafiou os estudantes a terem espírito empreendedor e a procurarem ser sempre aplicados e curiosos pelas matérias curriculares, bem como pelos assuntos da atualidade.

O presidente da Câmara incentivou os alunos a serem criativos, trabalharem em equipa e nunca esquecerem o espírito de entre-ajuda, fundamental durante o percurso académico e profissional.
Os participantes foram também acolhidos pelo diretor do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, Cesário Silva.

No presente ano letivo, o Bootcamp teve como público-alvo alunos do 3.º CEB e ensino secundário/profissional.

Dado o número de participantes, num total aproximado de 140 pessoas por dia (alunos/professores), as equipas distribuíram-se pelos dois dias, sendo que o dia 26 de fevereiro destinou-se aos municípios da Marinha Grande, Figueiró dos Vinhos, Ansião e Leiria e o dia 27, aos de Pedrogão Grande, Alvaiázere, Pombal, Porto de Mós e Batalha.

No âmbito desta iniciativa, e previamente à apresentação dos concursos municipais de ideias em cada um dos municípios que integram a Região de Leiria, foi realizado este Bootcamp exclusivo para alunos do ensino secundário, com a duração de dois dias.

O objetivo deste projeto educativo intermunicipal visa desenvolver em professores e alunos, o espírito de iniciativa e de liderança, a interajuda e o trabalho em equipa, a invenção, a criatividade e o espírito empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário