A Câmara Municipal da Marinha Grande inaugura a exposição “PORTUGAL ACÚSTICO I PORTUGAL MAIS VERDE”, no dia 2 de abril (sábado), pelas 16h00, no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro.
O Projeto “Portugal Acústico – Nos Braços do Património” é um projeto em rede de abrangência intermunicipal que se destina a promover os valores culturais e patrimoniais dos concelhos de Arruda dos Vinhos, Caldas da Rainha e Marinha Grande.
Portugal mais Verde é uma exposição que aborda o lado mais desconhecido de alguns dos músicos portugueses, que nos últimos 20 anos lançaram álbuns em formato acústico, apresentando objetos pessoais (a primeira guitarra, o álbum preferido, uma peça de roupa, o livro preferido,...), álbuns galardoados, curiosidades, histórias, entre outros.
A exposição tem ainda uma vertente de educação ambiental, através da difusão de vídeos de músicos portugueses, que apelam à adoção de boas práticas ambientais.
Trata-se de uma atividade dinamizada no âmbito da Candidatura “Portugal Acústico – Nos Braços do património” | Centro-07-2114-FEDER-000273.
A exposição pode ser visitada gratuitamente, de 2 de abril a 1 de maio, ao fim-de-semana, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, ou de terça a sexta-feira, mediante marcação prévia através do email museu.vidro@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.
Nenhum comentário:
Postar um comentário