sexta-feira, 29 de abril de 2022

Ansião| APIN investe cerca de 5 milhões de euros em Ansião

 
Decorreu, no dia 28 de abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ansião, a Sessão Pública de Assinatura de Contratos de Empreitadas, relativos a investimentos da APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior, no concelho de Ansião.
As operações, no valor de cerca de 5 milhões de euros e cofinanciadas pelo POSEUR, compreendem três empreitadas, nas freguesias de Alvorge, Chão de Couce e Santiago da Guarda, num total de aproximadamente 40km de condutas.
As obras, com um prazo de execução de cerca de um ano, consistem na otimização da utilização da capacidade instalada e da adesão ao serviço, através da construção de novas ligações e a extensão do serviço de drenagem de águas residuais à população ainda não servida, prevendo a execução de Redes de Drenagem de Águas Residuais Domésticas em Santiago da Guarda e em Alvorge e a construção de redes de ligação de Chão de Couce à ETAR de Vale de Tábuas.
A sessão contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da APIN, João Miguel Henriques; do Presidente da Câmara Municipal de Ansião, António José Domingues; dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Alvorge, Chão de Couce e Santiago da Guarda; e dos representantes das empresas a que foram adjudicados os trabalhos.
O Presidente da Câmara Municipal de Ansião congratulou-se com esta concretização, realçando a extrema importância dos investimentos para a garantia de uma maior qualidade do serviço prestado à população a nível do sistema de abastecimento de água.
Nota de imprensa 2 (img_2)
2.º KM Jovem Intermunicipal
Decorreu, no passado dia 27 de abril, no Estádio Municipal de Alvaiázere, o 2.º KM Jovem Intermunicipal.
Trata-se de uma organização do Município de Ansião, em parceria com os Municípios de Alvaiázere e de Penela, a Associação Distrital de Atletismo de Leiria, os Agrupamentos de Escolas de Alvaiázere, Ansião e Penela e a Escola Tecnológica e Profissional de Sicó.
Depois de ter arrancado em 2020, este projeto viu agora possível a sua continuidade, tendo sido proporcionada uma competição de atletismo destinada a atletas femininos e masculinos dos escalões de Infantis A, Infantis B, Iniciados, Juvenis e Juniores das Escolas dos 2.º, 3.º Ciclos, Secundário e Profissional, dos Concelhos de Alvaiázere, Ansião e Penela.
Socializar, fazer desporto e competir numa pista de atletismo em tartan são os objetivos desta iniciativa, que visa, sobretudo, potenciar a prática de desporto nos territórios do norte do distrito de Leiria e reforçar a intermunicipalidade.
O Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Ansião, Paulo Fernandes, acompanhou a realização das provas, tendo agradecido a todos os que contribuíram para a sua concretização e lançado já algumas novas ideias para a próxima edição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário