sexta-feira, 29 de abril de 2022

Morreu Daniel Auster, filho do escritor Paul Auster, acusado da morte da filha de 10 meses

Daniel Auster, filho do famoso escritor norte-americano Paul Auster, recentemente acusado da morte da filha de dez meses por overdose de fentanil e heroína, morreu na terça-feira, confirmou esta quinta-feira a polícia de Nova Iorque à AFP.
Daniel Auster, de 44 anos, foi encontrado inconsciente numa plataforma do metropolitano a 20 de abril, tendo sido transferido para o hospital de Brooklyn, onde faleceu seis dias depois.O filho do premiado escritor estava em liberdade condicional, após ter sido indiciado, recentemente, por homicídio por negligência da filha de dez meses de idade. No corpo da criança foi encontrada uma quantidade de droga suficiente para "deixar um adulto inconsciente".
Segundo o jornal The New York Post, que cita fontes próximas ao caso, Daniel Auster morreu de overdose.
Mais de 100 mil pessoas morreram por overdose de drogas entre abril de 2020 e abril de 2021 nos Estados Unidos, segundo dados oficiais. E, desde 1999, foram 841 mil os óbitos no país por esse mesmo motivo.
Em Nova Iorque, 77% das mortes por drogas foram causadas pelo uso de fentanil, um poderoso opióide sintético 50 a 100 vezes mais forte do que a morfina. Muitas vezes, esta substância é usada como analgésico e misturada com heroína, ou cocaína.
Foi este cocktail explosivo que matou Michael K. Williams, protagonista da série The Wires, a seis de setembro passado.
"A epidemia de overdoses está a matar um nova-iorquino a cada quatro horas. É uma crise de saúde pública que afeta muitas pessoas", alertou o chefe do Departamento municipal de Saúde, Ashwin Vasan.

Madremedia/Lusa
Imagem: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário